Registro de Titulos e Documentos

 
Os Cartórios são organismos constitucionalmente delegados pelo Poder Público a particulares, através de concursos públicos.

O Cartório de Registro de Títulos e Documentos tem como atribuição legal: arquivar, dar publicidade, dar validade inclusive contra terceiros (erga omnes) e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas.


Você tem 8 excelentes motivos para registrar seus documentos.

  1. Validade contra terceiros
  2. O art. 129 da Lei de Registros Públicos 6.015/73, relaciona os documentos que devem passar pelo Registro de Títulos e Documentos para que tenham validade contra terceiros.
  3. Credibilidade garantida
  4. Qualquer documento registrado no RTD Suzano ganha publicidade legal. Isso significa que ninguém poderá alegar desconhecimento.
  5. Segurança total e eterna
  6. Registrar um documento no RTD Suzano é dar segurança legal ao negócio realizado. É um seguro eterno contra roubo, incêndio, enchentes, etc.
  7. Uma cópia a qualquer tempo
  8. Qualquer documento registrado no RTD Suzano tem segurança permanente.
    A Certidão, tem o mesmo valor do original em juízo ou fora dele, e é rapidamente conseguida!
  9. Ganhe tempo, registrando rápido
  10. O art. 130, da Lei de Registros Públicos 6.015/73, dá um prazo de 20 dias para registrar em Títulos e Documentos.
  11. O registro garante a conservação
  12. Pode ser registrado qualquer documento para prova e efeito de conservação da data e do texto integral (item VII, art. 127, da Lei 6015/73).
  13. Esteja atento aos detalhes
  14. Autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos você só consegue com o registro de todo de qualquer documento.
  15. Registre o que é importante
  16. A importância dos documento é o que garante sua segurança e de sua empresa.
Para Registro em Títulos e Documentos, estes devem ser encaminhados ao Registro de Títulos e Documentos na Rua José Garcia de Souza, 74 – Jd. Imperador-Suzano.